Ser ateu é só isto…

Viver a sua vida honestamente pelo simples fato de saber que esta é a forma correta, sem a exigência de recompensas ou medo de castigos eternos .

Ter a certeza que depois de sua morte , restarão apenas seus atos, que por mais insignificantes que possam parecer, poderão decidir o futuro de muitos.

Acreditar na ciência como o caminho possível de adquirir conhecimentos que ajudarão a desvendar mistérios naturais que poderão facilitar a vida do próximo.

Não temer a escuridão, vendo-a apenas como falta de luz, e não como esconderijo de fantasmas.

Adquirir a maior idade intelectual e não punitiva, sabendo que o maior tesouro da humanidade é a imaginação e a liberdade de escolher o rumo de seus pensamentos.

Ter a humildade de se colocar ao lado de todos os outros animais que convivem em nosso planeta, conseguindo se libertar dos fantasmas que povoavam as mentes dos nossos antepassados, não os condenando por isto.

Reconhecer que seu corpo pertence somente apenas ao universo, berço de toda manifestação física, a qual sempre fará parte.

Prestar justa homenagem a todos ancestrais, reconhecendo as incertezas e dificuldades que nos trouxeram até este ponto de evolução.

Rebelar-se, questionando sempre oque é imposto, na busca de verdades e da liberdade.

Não acreditar por medo de pecar , não se sentir obrigado por convenções a fingir que vê o que não existe.

Viver a vida na na mais pura essência, como o animal que é na real.

Ser ateu é só isto.

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment