Dois pesos e Duas Medidas

Desde a mais tenra idade me faço uma pergunta.

Para começar fui criado dentro de uma igreja, meu pai era pastor daqueles fanáticos, mas eu sempre me perguntava até onde tudo aquilo que ele pregava era verdade, e até hoje faço a mesma pergunta.

Uns dias atrás vi em determinado canal de TV a notícia de que uma cartomante estava sendo presa por ter enganado várias pessoas, que foram atrás dela na esperança de encontrar alento para suas suplicas, problemas emocionais e doenças psicossomáticas. Estas pessoas entregaram a ela uma soma de dinheiro, muitos deram tudo que tinham e por tal feito ela foi presa.

Até aí tudo bem, um preso e uma medida. Vamos agora olhar com bastante atenção, eu vejo direto na TV vários pastores gritando aos berros e mais um monte de outros da mesma espécie fazendo cego ver, paralíticos andar, curam câncer, restauram empresas quebradas, vendem terreno no céu ao lado do tal deus e mais um monte de barbaridades.

Ai aflora novamente a pergunta porque a cartomante não pode e os pastores e os padres podem fazer o mesmo sem a interferência da lei? porque não são presas também se o crime é o mesmo?

Tudo bem não sou contra a crença de cada um, mas existe um limite entre a razão e a enganação. Estas pessoas são levadas como rebanho para um tabernáculo e lá sofrem uma lavagem cerebral das mais intensas, sendo enganadas com falsos milagres, espoliadas de seus bens que muitas vezes foram ganhos com extremo sacrifício com a premissa de quanto mais derem a Deus mais vão receber de volta. Como se o tal Deus tivesse necessidades de coisas materiais para viver no tal céu.

Sou sabedor que existe a lei da liberdade de expressão e a manifestação religiosa mas a justiça tem que olhar com olhos mais abertos para os cultos religiosos porque ali esta uma exploração da cruz e muita enganassão. Fico atônito do que estou vendo, e faço a mesma pergunta do macaco: “eu só queria entederrrrrrrrrrrrrrrrr”…

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment